top of page
Buscar

Como o escritório pode melhorar a transparência com o cliente?


A tecnologia pode ser bastante útil na hora de gerir agendas dos colaboradores do escritório de advocacia, otimizar a comunicação e muito mais. Para entender melhor como ela ajuda a deixar a relação com os clientes transparente, vale a pena conferir este artigo.


Pequenos, médios e grandes escritórios de advocacia devem investir diariamente em uma relação transparente com o cliente. Assim, é possível responderem adequadamente a cada necessidade dos contratantes e isso traz grande potencial para aumento de satisfação com o serviço prestado.


O interessante é que a transformação digital pela qual passa o setor jurídico possibilitou uma série de facilidades para o atendimento ideal. Para entender melhor as vantagens que a tecnologia pode propiciar, vale seguir a leitura deste artigo.

Como um software jurídico contribui para mais transparência?


Com um software jurídico ideal, é simples manter a transparência e a eficiência com todos os clientes mesmo em meio a fluxos muito intensos de produtividade. Algumas facilidades que essas aplicações costumam conter para impulsionar a otimização do trabalho são:


Gestão de dados


Com múltiplas fontes de informação, levando em conta profissionais envolvidos em processos, detalhes sobre o contratante e outros critérios relevantes, é fácil emitir relatórios na frequência demandada pelo cliente e com dados realmente substanciais. Isso, claro, com a escolha de uma ferramenta moderna que auxilie na tarefa. 


Gestão de equipe


Saber com agilidade em qual atividade está cada advogado da equipe auxilia a gerenciar melhor o tempo desses profissionais e o gestor pode direcioná-los do modo devido para atender ao que o cliente necessita rapidamente. 

Criar meios manuais de organização é pouco eficiente e há aplicações que contribuem para essa gestão. 


É possível até mesmo receber atualizações de movimentação de processos sem que seja necessário dedicar um profissional para que fique acompanhando essas ações, dependendo da tecnologia disponível para o escritório de advocacia. 


Mobilidade


Além disso, em algumas aplicações disponíveis no mercado para auxiliar o escritório jurídico com todas essas questões, o envio e o recebimento de informações essenciais para o atendimento com transparência e agilidade podem ser feitos a partir de qualquer local com acesso à internet, em nuvem.


Segurança


Contar com uma aplicação disponibilizada em nuvem e que fica disponibilizada em empresa especializada na prestação desse serviço traz uma estabilidade maior no serviço ao cliente do escritório de advocacia.


Inclusive, muitas vezes, é mais econômico também. Isso porque o investimento tecnológico para possuir um servidor próprio e atualizado é consideravelmente alto.  


É possível adquirir um software jurídico que ajude a ter segurança constante dos dados com custo-benefício interessante.

Legal One: a oportunidade que se adequa à realidade de qualquer escritório jurídico.


Para um escritório jurídico de pequeno, médio ou grande porte que precisa de apoio a fim de estabelecer transparência na comunicação com clientes no dia a dia, o Legal One é uma solução interessante.

Disponibilizado pela Thomson Reuters, conta com variadas ferramentas que oferecem todas as facilidades descritas acima de modo extremamente prático. Por exemplo, o DataCloud do Legal One permite a gestão de processos em tempo real, conectando-se diretamente com tribunais e comunicando por e-mail mudanças ocorridas em cada um. 

Já o Workflow, também contido na mesma aplicação, é a solução ideal para organizar as agendas de um advogado ou outros colaboradores. Outro atrativo do Legal One é seu módulo Financeiro, que faz com que o escritório de advocacia comece a ter uma visão ampla de toda sua receita, gastos e reembolsos. Ou seja, é uma maneira simples e eficiente de administrar o fluxo financeiro.

O Legal One é ideal para impulsionar o crescimento de escritórios de advocacia de pequeno porte, ótimo para potencializar a rotina de escritórios de advocacia de médio porte e o principal aliado de grandes escritórios de advocacia que lidam com assuntos complexos.


Tecnologia como ferramenta para potencializar gestão


A transformação digital carrega potenciais estimulantes para o escritório de advocacia que busca oportunidades de aprimorar o atendimento prestado. Entre as soluções tecnológicas disponíveis no mercado, o Legal One se destaca pela praticidade com que concede transparência a dados para a gestão diária e estratégica.


Estabelecido esse fluxo de informações com simplicidade, gestores e sócios podem se dedicar a entender as necessidades de cada cliente, encontrar formas de aumentar a produtividade da equipe e garantir um ambiente propício a estudos para fundamentações consistentes.


Com uma solução adequada, como a Legal One, é possível dedicar mais tempo à conquista de clientes e ao relacionamento saudável com as grandes contas do seu escritório de advocacia. 


Texto retirado do site da Thomson Reuters





Comentarios


bottom of page